quinta-feira, agosto 9

ORGULHO

Tenho um orgulho imenso nesta minha malta do Grupo Cosme Damião.
E não. Não somos uma claque. E não. Não somos anti ou pró este ou aquele.
Só há uma coisa que nos norteia. HONRAR A HISTÓRIA do MAIOR.
Somos SPORT LISBOA E BENFICA.
E sim. Poderá ser ilegal isto dos murais.
Mas aquelas paredes estavam ao abandono totalmente nojentas e infiltradas de água.
Limpámos...pintámos e agora são algo mais que uma meia ruína.

Entretanto um texto de um anónimo acerca das pinturas...

" e pluribus unum

Quem Dá, cria, espalha, tenta passar, “ensinar” aos mais novos, sem estar comprometido com nada nem ninguém, para além do seu ideal, deita-se certamente mais completo todas a s noites.


Por mais que no plano desportivo as coisas não corram como os seus melhores desejos, por mais que (alguns) não se identifiquem com alguém ou algo que esteja ou se passe no clube, tentam sempre elevar da melhor maneira que podem e sabem em cada situação ou acção o nome do clube e a sua história.

Enche o coração (e isto não é fácil de transpor para o papel, o que se sente) ver dos 20 aos 50 anos presentes, dando o que de melhor sabem e podem, e faz com que nos relembremos que o Benfica pode e é nosso, é fantástico.

O gastar dinheiro do próprio bolso é um não assunto, mesmo assim a referência deve ser feita (todos sabemos das dificuldades do dia a dia das famílias Portuguesas) mesmo que isso não importe a quem participou e que abdique de algo para participar; abraço e um grande obrigado ao rapaz do graffiti que não quis assinar o seu trabalho, por ser um monumento que é de todos e é assim que fica bem (grande trabalho, obrigado).

O abdicar da praia, do cinema com namorada (ela ainda foge com o vizinho lagarto) do estar com a família, alguns de férias poderão dizer com orgulho e metendo inveja no regresso ao trabalho que a “Riviera da Luz” estava fantástica, é de enaltecer.

A luz ao nosso lado, o olhar atento e paternal do Cosme, que com satisfação constata que a celebre frase por ele proferida continua a ser realizada passados 108 anos, "No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.

A cerveja (pois claro), o acender do cigarro enquanto alguém comenta a forma como o artista faz o arco da porta; um golo na cerveja, cigarro, e vão da falta do defesa esquerdo até ao café do Gonçalves, das finanças ao 6 a 3, o Cosme ri-se, confiante.

A tudo isto meus amigos, a tudo isto, eu chamo a MISTICA!"

(por mais que queiram que sejamos só clientes, o Benfica somos nós, lamentamos)

2 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Muitos parabéns, ficou Magnifico.

Um grupo digno do Sport Lisboa e Benfica.

Obrigado.

Isto também é o Benfica.

editor69 disse...

:-)